<< Voltar     


Ela é Carioca

Vencedor em Embalagem e Mercado - Cosméticos e higiene pessoal - 2023

Data de lançamento: 01/06/2022

Categoria: Cosméticos e Cuidados pessoais

Tags: cabelos, mold label, Lola, cosméticos, plástico

Vencedor: Chamfer (www.chamfer.com.br)
Design: Sisemo
Convertedor: Chamfer Embalagens / RK Ferramentaria
Brand owner: Lola Cosmetics


País: Brasil


Apresentamos nossa linha patenteada de frascos mono componente de 250 ml e 500 ml. O projeto surgiu da necessidade de trazer uma inovação para o mercado de cosméticos. Um dos principais desafios foi produzir dentro do processo de injeção, uma embalagem comumente produzida no sopro, preservando as mesmas características. Os frascos contam com uma tampa Flip Top, com bico direcionador e rosca 28 mm. Decoração com tecnologia In Mold Label, conferindo um visual atrativo e qualidade fotográfica.

Com cores quentes e vibrantes que remetem ao pôr do sol carioca, em que cada produto traz uma cor principal, o design representa uma das paisagens mais icônicas do Rio de Janeiro: o entardecer com vista para o Pão de Açúcar, trazendo também o calçadão histórico da praia de Copacabana. Trazendo referências do mercado alimentício para o cosmético, o frasco cilíndrico é inspirado em uma lata de azeite vintage, com paredes paralelas e ombro plano. Essa forma robusta realça as informações do rótulo.

A anatomia cilíndrica do frasco foi projetada para facilitar o manuseio do produto. Além disso a embalagem conta com uma tampa FlipTop que possui um sistema de fechamento por dobradiça. Essa tecnologia garante um fechamento preciso e seguro. Um dos principais desafios que enfrentamos foi a produção da embalagem dentro do processo de injeção, mesmo sendo comumente produzida no processo de sopro. Essa conquista técnica permitiu preservar todas as características distintivas da embalagem, mantendo sua qualidade e funcionalidade.

O formato diferenciado oferece uma vasta área de exposição, permitindo que as informações do produto sejam destacadas de forma eficaz na gôndola. A qualidade da imagem em in mold label é outro diferencial significativo, que permite explorar a identidade da marca. Sua forma ergonômica oferece uma pegada confortável e segura, garantindo que os consumidores possam utilizar o produto com facilidade. Além disso, a embalagem se destaca pela sua resistência a quedas. Oferecemos uma embalagem que proteja o produto de danos causados por acidentes cotidianos.

Ver maior em nova página